Brasil está em sua pior crise hídrica dos últimos 90 anos
A segunda maior usina termelétrica do país começou a funcionar para reforçar o abastecimento de energia que está prejudicado pela redução na produção das hidrelétricas. A usina GNA 1 fica no município de Porto do Açu, no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a térmica movida a gás natural tem a capacidade de produzir 1.338 megawatts, o suficiente para atender quatro milhões de pessoas.
O Brasil está passando pela pior crise hídrica dos últimos 90 anos, o que tem gerado a necessidade de acionar outras formas de produção de energia que não dependam de água, como é o caso das hidrelétricas.
A Aneel estipulou uma taxa extra de R$ 9.49 a mais para cada 100 quilowatts hora consumidos. A bandeira vermelha patamar dois deverá vigorar em todo país, pelo menos até o fim de setembro. A produção de energia termoelétrica é mais cara que a hidrelétrica, por isso, enquanto a chuva não cai, o consumidor segue pagando alto pela energia.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio