Black friday acontece nesta sexta-feira (26).
Com a aproximação da Black Friday, que ocorre na última sexta-feira do mês de novembro (26), o Procon Municipal pede cautela na hora de efetuar as compras, sejam em estabelecimentos comerciais ou pelo site.
É necessário que o consumidor, primeiramente, verifique a necessidade com relação ao produto ou serviço, evitando a compra por impulso que acarreta o endividamento. A principal dica é que os preços dos produtos sejam acompanhados com antecedência para certificar que o preço realmente é promocional, guardando os comprovantes com os valores (panfletos, prints de telas com a propaganda), e as informações do pedido quando finalizar a compra, como o valor do produto, frete e o prazo de entrega.
Além disso, a atenção deve ser redobrada quanto à disponibilização dos dados do fornecedor, como endereço físico, telefone, e-mail, CNPJ e nome da empresa, nos casos da compra on-line. Consulte, previamente, a lista de sites não recomendados no site da Fundação ProconSP: https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php.
Se a compra for efetuada à distância, ou seja, fora do estabelecimento comercial (pelo site, por exemplo), o consumidor tem assegurado o direito ao arrependimento, em que poderá desistir no prazo de 07 dias, a contar da data da compra ou da entrega do produto, com a devolução da quantia paga.Observando todos esses cuidados, o consumidor poderá usufruir dos descontos que a Black Friday pode oferecer e se proteger de eventuais promoções falsas.
Fonte: Prefeitura de Presidente Prudente
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio