FOTOS CEDIDAS ALYSSON VINÍCIUS
A 3ª Conferência Municipal da Juventude de Presidente Prudente reuniu cerca de 200 participantes de diferentes faixas etárias, com idades entre 15 e 29 anos, no auditório da Escola Senai 'Santo Paschoal Crepaldi'. Com o tema "Reconstruir o presente, construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver", o evento contou com a presença do presidente do Conselho e coordenador da juventude, Luiz Henrique Bezerra, da secretária de assistência social e primeira-dama, Clélia Tomazini, e do vereador William Leite.
A conferência abordou questões relacionadas aos direitos fundamentais da juventude, como educação, saúde, cultura, lazer, comunicação e mobilidade. Além disso, teve como objetivo o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os jovens e o fortalecimento do combate ao preconceito.
Dentre as propostas discutidas, 28 foram eleitas para serem apresentadas na Conferência Estadual da Juventude, que ocorrerá em 27 de outubro na cidade de Olímpia. Presidente Prudente será representada por quatro delegados.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura