Foto: Cedida
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente promoveu uma ação de hidratação em resposta às altas temperaturas e à baixa umidade relativa do ar registradas nos últimos dias. A ação foi direcionada principalmente ao público mais vulnerável, como idosos, crianças e pessoas em situação de rua.
Durante a primeira partida da semifinal da Copa Paulista, entre Grêmio Prudente e São José, aproximadamente 2 mil copos de água foram distribuídos para a hidratação dos espectadores, das 15h às 18h. Um ponto de hidratação foi instalado ao redor do Estádio Prudentão, com uma tenda para proteção solar.
As altas temperaturas, com previsão de atingir 42°C, e a baixa umidade relativa do ar, abaixo dos 20%, considerada prejudicial para a saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS), levaram à iniciativa. A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e a Sabesp participaram da ação, que visa garantir a segurança e o bem-estar da população diante das condições climáticas extremas. A Defesa Civil também emitiu alertas para que a população se mantenha informada e tome precauções adequadas.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura