A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 'Transaciona SP', proposto pelo governador, que simplifica a regularização de débitos inscritos na dívida ativa estadual e anistia multas aplicadas pelo descumprimento de normas de combate à pandemia da Covid-19.
O projeto, que ainda precisa da sanção do governador, visa modernizar o método de cobrança, proporcionando descontos e facilitando parcelamentos para o pagamento de dívidas.
A grande discussão na Alesp foi em torno do cancelamento das multas da pandemia, com opiniões divididas sobre a moralidade dessa anistia.
Apesar disso, muitos parlamentares elogiaram outras partes do projeto, reconhecendo sua importância para o aumento da arrecadação do Estado.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura