Área com maior índice de infestação será priorizada; mutirão mobiliza 80 agentes e inclui uso de drones para prevenção.
Foto - Reprodução Intenet
Neste sábado, a área 2 de Presidente Prudente, que engloba bairros como Parque Cedral, Jequitibás 2 e Monte Alto, receberá um grande mutirão contra o mosquito da dengue. Com o maior índice de infestação na cidade e 466 casos suspeitos já registrados, a região terá prioridade no chamado arrastão contra a dengue.
O mutirão contará com 80 agentes de saúde, que irão de porta em porta recolhendo materiais que possam acumular água e distribuindo panfletos educativos. A iniciativa é organizada pelo Grupo de Trabalho para Combate à Dengue, que inclui as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Defesa Civil e Prudenco.
Para ampliar as ações ao longo do ano, a Defesa Civil usará drones para monitorar áreas de risco, como prédios e terrenos com água parada. Médicos e enfermeiros também passarão por treinamentos nos dias 14 e 16 de janeiro para atualizar protocolos no atendimento de casos suspeitos de dengue.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações