Ação visa garantir a transparência e segurança das eleições de domingo.
Foto - Justiça Eleitoral
Na tarde de quarta-feira (2) e na manhã de quinta-feira (3), os Cartórios Eleitorais das zonas 101ª e 402ª de Presidente Prudente passaram por uma auditoria. Na 402ª ZE, o juiz eleitoral Moisés Harley, o promotor Gilson Antunes, autoridades, representantes de partidos, candidatos e membros da sociedade civil participaram do processo de verificação das urnas que serão utilizadas nas eleições de domingo (6), para os cargos de prefeito e vereador.
De acordo com a chefe do cartório, Letícia Macoratti de Castilho, foram selecionadas aleatoriamente 10 urnas que já estavam prontas e lacradas para a eleição. Dentre essas, uma foi escolhida para simular a votação, enquanto as outras tiveram seu resumo digital conferido. Na urna selecionada, os presentes puderam utilizar o número do título de eleitor da seção para verificar os nomes dos candidatos.
Após a simulação, foi impresso um boletim de urna para confirmar os votos registrados. De acordo com os responsáveis a auditoria tem como objetivo garantir a transparência e a integridade do processo eleitoral, além de assegurar a segurança das urnas.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura