Mutuários podem renegociar débitos sem juros ou multas e optar por novas regras de financiamento
Foto - Reprodução internet
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) estendeu até 31 de maio o prazo para mutuários regularizarem pendências financeiras em seus contratos. A campanha, iniciada em novembro de 2024, busca reduzir a inadimplência e permitir a renegociação das prestações em atraso sem incidência de juros de mora ou multas. O pagamento dos débitos pode ser parcelado até o prazo remanescente do contrato, exigindo uma entrada proporcional ao atraso, que pode variar entre uma e três prestações ou o equivalente a 5% da dívida, prevalecendo o menor valor.
Além da renegociação, a CDHU oferece a possibilidade de portabilidade para as regras atuais de financiamento, que limitam o valor das parcelas a 20% da renda familiar e garantem juro zero para famílias com até cinco salários mínimos. Também é possível formalizar transferências irregulares de imóveis e negociar casos específicos, como refinanciamento de contratos encerrados e processos judicializados. Os mutuários estão recebendo boletos com valores já ajustados para acordo e podem validar o documento no site da CDHU. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 000 2348 ou nos postos de atendimento das gerências regionais.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações