Processo segue até quinta-feira; nas rodadas anteriores, unidades não alcançaram o quórum mínimo de participação
Foto - Reprodução internet
Teve início nesta terça-feira (15) a terceira e última rodada da consulta pública sobre a implantação do modelo cívico-militar em duas escolas estaduais de Presidente Prudente. Participam do processo as Escolas Estaduais Teófilo Gonzaga da Santa Cruz, no Jardim Humberto Salvador, e Monsenhor Sarrion, na Vila Roberto. A votação é destinada a estudantes, pais ou responsáveis e membros das equipes escolares.
As unidades envolvidas já participaram de duas rodadas anteriores, mas não obtiveram o quórum mínimo exigido — 50% mais um do total de pessoas com direito a voto. Nesta terceira fase, apenas quem ainda não votou nas etapas anteriores poderá participar, o que torna o resultado ainda mais desafiador.
Segundo a diretoria regional de ensino, se novamente o número mínimo de votos não for alcançado até esta quinta-feira (17), caberá à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) decidir sobre a adesão ao modelo cívico-militar nas escolas prudentinas a partir do segundo semestre de 2025.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações