Após vistoria de 40 residências e desalojamento temporário de duas famílias, Prefeitura e governo estadual intensificam apoio aos atingidos, com foco na recuperação do asfalto e limpeza pública.
Foto - Rede sociais
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Martinópolis finalizou, nesta terça-feira (5), a triagem das residências mais afetadas pela chuva de segunda-feira (4), que acumulou 91 mm e atingiu bairros como Jardim e Vila Alegrete, O Pioneiro I e II, Jardim Paulista e a área central. Ao todo, 40 imóveis foram vistoriados, e duas famílias precisaram ser desalojadas, com uma delas já retornando ao lar no fim do dia.
Para apoiar os atingidos, o governo estadual enviou materiais de ajuda humanitária, distribuídos ainda nesta terça-feira. A Prefeitura estuda ampliar as ações de recuperação, com foco no asfalto da Vila Alegrete, danificado pelas águas. Equipes municipais realizam limpeza de áreas públicas, corte de árvores e vistorias técnicas.
Na Vila Alegrete, a Escola Municipal Doutor Francisco Marques Bonilha teve aulas suspensas nesta terça-feira para que o prédio, afetado pela enchente, pudesse ser higienizado.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura