Foto: Cedida/ Isis de Sá
Nesta terça-feira, 26 de setembro, comemorou-se o Dia Nacional dos Surdos em Presidente Prudente. A celebração coincide com a publicação da Lei 11.209/2023, que declara a 'Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (ASSPP) Dorvalino Paixão' como entidade de utilidade pública.
A lei, sancionada pelo prefeito Ed Thomas, concede segurança jurídica à associação, permitindo convênios e regulamentando suas operações. Isso possibilitará a busca por recursos públicos e emendas parlamentares.
No último domingo, um almoço formalizou a Associação, com a presença do vice-presidente, Fernando Rosalis, e diversos vereadores, além da representação da deputado estadual Mauro Bragato. A comunidade surda pediu essa lei como reconhecimento pelo trabalho da associação.
Fundada em 2016, a ASSPP atende 110 pessoas de várias idades com deficiência auditiva, oferecendo cursos de libras, apoio psicológico, assistência social e atividades diversas. A aprovação da lei fortalece a busca por recursos, dando sustentabilidade à organização.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura