Setor de serviços lidera contratações; construção registra saldo negativo
Foto - Presidente Prudente
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, indicam que o saldo entre contratações e demissões em Presidente Prudente mais que dobrou em fevereiro, registrando um aumento de 189,4%. O número de novos empregados passou de 199, em janeiro, para 576 no mês seguinte. No período, foram contabilizadas 3.556 admissões e 2.980 desligamentos, com destaque para o setor de serviços, que teve saldo positivo de 437 novos trabalhadores entre 1.718 contratações e 1.281 demissões.
A indústria manteve estabilidade, com saldo de 101 novos colaboradores, resultado de 563 admissões e 462 desligamentos, registrando uma leve retração de 21 vagas em relação ao mês anterior. A agropecuária também se manteve equilibrada, com saldo positivo de dois postos de trabalho, provenientes de 58 contratações e 56 desligamentos.
O comércio apresentou recuperação, saindo de um índice negativo de 82 empregos em janeiro para um saldo positivo de 102 novas vagas, reflexo de 1.006 admissões e 904 desligamentos. Em contrapartida, o setor da construção teve desempenho negativo, passando de 86 novos contratados em janeiro para um déficit de 66 vagas em fevereiro, com 211 admissões contra 277 desligamentos.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações