Polícia investiga caso de lesão corporal e escola oferece suporte psicológico e mediação para promover cultura de paz após incidente.
Foto - Redes sociais
A Polícia Civil registrou um Boletim de Ocorrência de lesão corporal envolvendo uma estudante de 17 anos e um segurança na Escola Estadual Doutora Isabel de Campos, em Presidente Venceslau (SP). A jovem relatou que, durante uma discussão com outras alunas, o segurança aplicou um golpe de "gravata", puxando-a até a sala da diretora, onde ela ficou no chão com falta de ar. A vítima afirmou sentir dores no pescoço e apresentar uma lesão na escápula.
A Polícia Civil solicitou exame de corpo de delito e orientou a preservação de um vídeo que registra o ocorrido. A Diretoria Regional de Ensino de Santo Anastácio informou que o segurança terceirizado foi desligado da rede estadual e repudiou qualquer tipo de violência.
Além disso, a escola realizou uma reunião de mediação com os envolvidos e oferece suporte psicológico por meio do Programa Psicólogos nas Escolas. Ainda de acordo com a administração da escola, o Programa Conviva também está atuando na instituição para promover ações voltadas à cultura de paz.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura