Proposta inclui reativação do sistema Detecta para reforçar a segurança no quadrilátero central da cidade.
Foto - Reprodução internet
O monitoramento de segurança por câmeras voltou a ser pauta em Presidente Prudente, desta vez com a inclusão de reconhecimento facial no quadrilátero central da cidade.
A proposta foi discutida em uma reunião entre o tenente-coronel Luís Nelson Disaró, do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), e o vice-prefeito de Presidente Prudente, José Osanam. O objetivo é reativar o sistema Detecta, que integra dados policiais do Estado de São Paulo, incorporando câmeras de reconhecimento facial para ampliar a eficiência do monitoramento.
A próxima etapa será uma visita do vice-prefeito à central de monitoramento da cidade de Assis, marcada para a próxima semana, com o intuito de entender como o sistema opera e os benefícios trazidos para a segurança pública.
Paralelamente, Disaró destacou o impacto positivo das rondas no quadrilátero central e na região da Rodoviária, realizadas por meio da Atividade Delegada. Contudo, a iniciativa foi suspensa recentemente devido à falta de recursos municipais. A expectativa é que a reativação do programa, junto a outras ações, fortaleça a segurança local.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações