Etapa do multirão atendeu os bairros Mário Amato, Jardim Prudentino, Jardim Novo Prudentino e Residencial Monte Carlo
Foto - Secom
Mais um arrastão contra a dengue foi realizado neste sábado em Presidente Prudente, abrangendo os bairros Mário Amato, Jardim Prudentino, Jardim Novo Prudentino e Residencial Monte Carlo. A ação resultou na retirada de 10 caminhões de materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, com o envolvimento de 94 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, equipes da Prudenco e servidores de outras secretarias. Além da limpeza, os agentes orientaram os moradores sobre medidas de prevenção.
A cidade já registra 870 casos confirmados e 4.675 notificações de dengue em 2025, com duas mortes. Diante do avanço da doença, a Prefeitura decretou emergência em saúde pública, permitindo a contratação temporária de profissionais e pagamento de horas extras para intensificar o combate ao mosquito.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população elimine focos do mosquito, evitando água parada em recipientes como vasos de plantas e pneus. Quem apresentar sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas na pele deve buscar atendimento médico imediato.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações