Foto: SECOM
A Coordenadoria de Fiscalização Urbanística, vinculada à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, dá início a um mutirão destinado ao reparo ou construção de calçadas em imóveis com irregularidades em Presidente Prudente. Este movimento visa atender à legislação municipal que estabelece a obrigatoriedade do calçamento em condições seguras de trânsito, especialmente para pessoas com dificuldades de mobilidade.
A ação busca conscientizar os proprietários sobre a importância de manter as calçadas em bom estado. A nova legislação municipal permite a publicação de autuações no Diário Oficial do Município sem o envio de cartas via correios.
Autuações e informações podem ser consultadas no site da Prefeitura, incentivando também a atualização cadastral por meio eletrônico. O secretário de Planejamento, Fernando Castilho, destaca a intenção de garantir a segurança de todos.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura