De acordo com o executivo o evento será realizado sem recursos diretos da Prefeitura
Foto - Secom
A cidade de Presidente Prudente já está se organizando para a próxima edição do Carnaval Prudenfolia, prevista para 2025. O evento, que tem como objetivo promover uma celebração popular e culturalmente rica, será realizado sem o uso de recursos diretos da Prefeitura, conforme determinação do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã.
Nesta semana, os secretários Wesley Cotini, responsável pela Secretaria de Turismo (Setur), e Paulo Sanches, da Secretaria de Cultura (Secult), se reuniram para começar a definir os detalhes do evento. Segundo os gestores, o financiamento do carnaval será viabilizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura e uma emenda parlamentar de R$ 100 mil, destinada pelo deputado estadual Luiz Claudio Marcolino.
O secretário Paulo Sanches anunciou que o evento será realizado de 1º a 4 de março, com programação no Parque do Povo. Entre as atrações, estão previstas apresentações artísticas, shows musicais e uma mostra cultural com a participação das escolas de samba locais. “Será uma festa diferente, sem desfiles, mas com muita cultura e diversão. Nosso objetivo é envolver toda a comunidade nesse momento de celebração”, afirmou.
A programação inclui ainda duas matinês, que ocorrerão no domingo e na terça-feira de carnaval, além de um concurso para eleger a Rainha e o Rei Momo, programado para o dia 21 de fevereiro.
Mais informações e a programação completa serão divulgadas nos próximos meses pela Prefeitura. A expectativa é proporcionar uma festa que reúna as famílias e celebre a cultura prudentina com organização e segurança.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações