VEM realiza LIRAa em 4.205 imóveis para monitorar infestação de larvas de mosquito, cidade contabiliza 910 casos de dengue confirmados até o momento.
FOTO -VEM
A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), deu início nesta terça-feira ao Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti, conhecido como LIRAa, em 4.205 imóveis da cidade. Dados recentes da Vigilância indicam 910 casos confirmados de dengue, sendo 898 autóctones e 12 importados, além de um óbito registrado neste ano.
O LIRAa, que será realizado ao longo de outubro, visa determinar o percentual de infestação de larvas do mosquito que transmite dengue, zika e febre chikungunya.
Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), os 4.205 imóveis a serem inspecionados estão distribuídos em sete áreas. Na área 1, que abrange bairros da zona sul, serão vistoriados 600 imóveis, enquanto 601 propriedades nas áreas A2 e A3 incluem bairros da zona oeste e centro-sul. Além disso, 600 imóveis nas áreas 4, 5 e 6, que compreendem a zona leste, centro-norte e noroeste, também passarão por inspeção, assim como os últimos 603 imóveis da área 7, que se localiza na zona norte. Os trabalhos de campo ocorrerão nos próximos 15 dias, com resultados esperados até o final de outubro.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura