A cidade passou de 16 para 23 estações de 5G em 2024, com a Vivo liderando a cobertura e a TIM anunciando expansão para março do próximo ano.
Foto - Reprodução internet
Em Presidente Prudente, o número de estações 5G aumentou de 16 para 23 entre janeiro e dezembro deste ano, conforme dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A cidade, com uma população de 660 mil habitantes, conta atualmente com 46,2 mil assinantes de 5G e 507 mil de 4G. A proporção de assinantes de 5G na cidade é de 19,7 a cada 100 habitantes.
A Anatel estabelece que até 31 de julho de 2026, as operadoras devem oferecer 5G a municípios com mais de 200 mil habitantes, com, no mínimo, uma antena para cada 15 mil habitantes. Além disso, até 2030, a tecnologia deverá ser levada a 1.700 localidades não sede.
Atualmente, 20 estações 5G em Presidente Prudente são operadas pela Vivo, enquanto a TIM mantém três. A Vivo, que já tem presença em 412 municípios no Brasil, cobre 12 bairros da cidade, incluindo áreas como Bosque, Centro, e São Luís. A TIM, por sua vez, expandirá sua cobertura na cidade até março de 2025. Para acessar o 5G, é necessário ter um aparelho compatível e estar dentro da área de cobertura, sem custos adicionais.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações