A Secretaria de Saúde de Presidente Prudente realiza um novo levantamento do Índice Breteau, visitando 4.200 imóveis para combater o Aedes aegypti. O primeiro levantamento de 2024 apontou alerta para dengue.
Foto: Arquivo
A Secretaria de Saúde de Presidente Prudente iniciou o segundo levantamento do Índice Breteau (IB) e Índice Predial (IP) de 2024. A pesquisa visa monitorar o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Cerca de 4.200 imóveis serão visitados até 15 de julho, com 600 casas por área. Cada residência terá mais de 40 recipientes analisados.
O primeiro levantamento de 2024 indicou situação de alerta, com um Índice de Infestação Predial de 3,4. A área mais afetada foi a região Centro Norte, com um índice de 6,45.
#PresidentePrudente #Saúde #Dengue #AedesAegypti #ÍndiceBreteau #VigilânciaEpidemiológica #SaúdePública #ÍndicePredial
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura