Proposta em análise na ANS prevê cobertura reduzida e pode prejudicar consumidores
Foto - Reprodução intenet
O Procon-SP realizou na última semana uma reunião com representantes de Procons de 18 estados para discutir os impactos da proposta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre a criação de novos planos de saúde. O objetivo foi avaliar medidas para proteger os consumidores, que podem ser prejudicados pela limitação dos serviços oferecidos nesses planos.
A principal preocupação dos órgãos de defesa do consumidor é que os novos planos incluam apenas consultas eletivas e exames restritos, sem cobrir atendimentos de urgência, emergência ou terapias essenciais. Além disso, a comercialização experimental desses produtos pode comprometer a qualidade da assistência médica, levando pacientes a recorrer ao SUS para dar continuidade aos tratamentos.
Os Procons estaduais destacaram a importância de alertar a população sobre os riscos dessa proposta. O tema será debatido novamente na próxima semana, em um encontro em Vitória (ES), onde os órgãos discutirão uma ação conjunta para lidar com a situação.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações