Contribuintes inadimplentes em Presidente Prudente têm até 13 de dezembro para quitar débitos com até 100% de desconto em juros e multas; até o momento, 2.520 dívidas foram regularizadas, principalmente de IPTU e ISS.
Foto - Prefeitura de Presidente Prudente
A segunda edição do Programa Pague Já (PPJ) em Presidente Prudente, em vigor há 15 dias, já resultou na quitação de 2.520 dívidas de um total de 53.366, representando 4,72% dos débitos. Conforme dados da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), 85% dos valores arrecadados referem-se a IPTU, 14% a ISS e menos de 1% a outras pendências.
Os contribuintes inadimplentes têm até 13 de dezembro para quitar dívidas com 100% de desconto sobre juros e multas, conforme a lei nº 11.484/2024. Os boletos com o desconto estão disponíveis no site da Prefeitura, ou presencialmente no Atende Prudente, para quem tiver dificuldades com o acesso online.
Segundo Ângela Maria Cordeiro Martins, secretária da Sefin, a decisão de realizar uma nova edição do PPJ em 2024 atende ao interesse dos munícipes em regularizar suas dívidas. A meta de arrecadação para essa fase é de R$ 5 milhões.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura