Projeto prevê a construção de 40 km de rede no perímetro urbano, conectando milhares de consumidores.
Foto - Reprodução internet
A Necta Gás Natural apresentou à Prefeitura de Presidente Prudente um projeto de ampliação da rede de distribuição de biometano na cidade. A proposta visa construir mais 40 quilômetros de rede no perímetro urbano ainda neste ano, com expectativa de conectar mais de 5 mil residências, 50 estabelecimentos comerciais e oito plantas industriais.
O biometano, presente em Prudente desde 2022, é gerado a partir de resíduos nobres da cana-de-açúcar, como vinhaça, palha e torta de filtro, com suprimento vindo da Cocal, em Narandiba. A cidade é abastecida por uma rede de 65 quilômetros de gasoduto, a primeira no Brasil dedicada exclusivamente a este tipo de gás renovável.
Durante a reunião com representantes da Prefeitura, o consultor de operações da Necta, Eustáquio Fragalle, detalhou o planejamento de expansão, incluindo as etapas das obras e o modelo de recomposição asfáltica a ser adotado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), o prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, determinou prioridade máxima para a execução da obra devido aos benefícios que o biometano oferece ao consumidor e ao meio ambiente. A expansão reforçará o papel de Presidente Prudente como referência nacional na utilização de gases renováveis para geração de energia.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações