Investimento de R$ 20 milhões prevê expansão do terminal e melhorias operacionais.
Foto - Reprodução internet
Foi anunciado na última terça-feira que a reforma do aeroporto de Presidente Prudente terá início em março de 2025. O projeto, que receberá investimento de R$ 20 milhões, contempla a ampliação do terminal de passageiros, reurbanização e melhorias operacionais, com previsão de execução ao longo de dois anos.
A obra será conduzida pela IRE Incorporações, responsável pelo projeto e pela execução. Um evento para o lançamento oficial da reforma está programado para fevereiro, com a participação de autoridades. O início das obras está previsto para ocorrer logo após o período das chuvas e deverá ser concluído em um ano.
A Prefeitura de Presidente Prudente já recebeu o projeto para análise técnica, e a revitalização é considerada essencial para fomentar o desenvolvimento regional e melhorar a infraestrutura para os passageiros.
O aeroporto prudentino, administrado pela ASP (Aeroportos Paulistas) desde 2022, apresentou o maior aumento de demanda no Estado de São Paulo, saltando de 250 mil para quase 400 mil passageiros por ano. Além disso, a ASP é responsável pela gestão de outros aeroportos no Bloco Noroeste, como os de São José do Rio Preto, Araçatuba e Dracena.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações