Município lidera números de infecções e mortes na área oeste do Estado de São Paulo; 27 óbitos foram confirmados na região.
Foto - Reprodução internet
A região de Presidente Prudente já ultrapassa os 21 mil casos confirmados de dengue em 2025. Os dados são de um levantamento feito com base na plataforma do NIES, o Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde. Ainda segundo o levantamento, 3.600 casos estão em investigação, além de 11 mortes que ainda aguardam confirmação sobre a causa.
Presidente Prudente é o município com maior número de registros: mais de 13 mil casos confirmados, quase 1.900 ainda em análise e 18 mortes atribuídas à dengue. Outras cinco mortes estão sendo investigadas na cidade.
No cenário nacional, dados do Ministério da Saúde indicam que os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná concentram 73% dos casos e 86% dos óbitos por dengue. São Paulo lidera com 305 mortes confirmadas só neste ano.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações