Cerca de 1,6 mil peças achadas na região do Rio do Engenho indicam presença de povos antigos
Um sítio arqueológico foi descoberto em Lençóis Paulista durante estudos para implantação de um novo loteamento residencial. A descoberta aconteceu em junho, porém foi divulgada apenas nesta terça-feira (17).
No local, foram encontradas cerca de 1,6 mil peças, entre artefatos de pedra e fragmentos cerâmicos, indicando vestígios de povos que viveram na região.
O material foi enviado a um laboratório em São Paulo-SP para análise mais aprofundada. Os artefatos descobertos no interior do estado passam a integrar o Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico (PGPA).
Depois da análise, os artefatos devem ser enviados para o Museu Municipal de Jaú ou formar uma coleção para visitação da população local em Lençóis Paulista.
Os objetos foram encontrados na região do Rio do Engenho, córrego afluente do Rio Lençóis, e permitem conhecer um pouco sobre os povos que viveram na região.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura