Foto: SECOM
Um forte temporal atingiu Presidente Prudente (SP) na sexta-feira (27), causando danos significativos. Rajadas de vento atingiram até 64 km/h, derrubando mais de 80 árvores pela cidade, junto com torres de transmissão e postes de iluminação e energia.
Além disso, imóveis ficaram destelhados, semáforos não estão funcionando e houve alagamentos, incluindo uma área no Parque do Povo. Uma mulher ficou ferida quando um barracão de uma empresa de transportes foi destelhado.
A concessionária de energia, Energisa Sul-Sudeste, informou que o temporal causou danos sérios ao sistema elétrico, levando a quedas de energia em vários bairros.
A Prefeitura mobilizou equipes para lidar com as ocorrências e emitiu alertas à comunidade para não se aproximar de cabos elétricos caídos e evitar pontos alagados. As previsões indicam mais chuvas para a noite e o sábado.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura