Trabalhadores devem retornar ao trabalho a partir desta quinta-feira (24)
Após o julgamento do dissídio coletivo, nesta quarta-feira (23), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) decretou o fim da greve dos servidores da Fundação Casa. No Oeste Paulista há duas unidades da Fundação Casa, sendo elas em Irapuru e em Presidente Bernardes.
Segundo a decisão, todos os servidores devem retornar às suas atividades nesta quinta-feira (24) e compensarem as horas não trabalhadas.
Após analise dos pleitos pela justiça, foram indeferidas todas as cláusulas que pudessem gerar impactos econômicos devido à vigência da Lei Complementar Federal nº 173/2020, que veda aumento salarial a servidores e empregados públicos até 31 de dezembro de 2021, devido à pandemia da Covid-19. Apesar disso foi concedido aumento no vale-refeição e no vale-alimentação dos servidores em questão.
A paralisação foi iniciada em 17 de junho, atendendo à determinação do TRT-2, os servidores mantiveram 70% de quadro funcional em atividade durante a mobilização.
Conhecido como “inflação do aluguel”, o IGP-M é amplamente utilizado para reajustar contratos de aluguel, embora meça a variação de preços de produtos e serviços em geral
Verba será destinada à recuperação estrutural de escolas, serviços terceirizados e aquisição de equipamentos para a educação infantil
PPD teve alta de quase 10% na cidade; dirigir sem habilitação é infração gravíssima e pode gerar penalidades criminais
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura