Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Prudente Amplia Doações de Sangue com Campanha e Ciclismo

19/03/2024 18:00:32

A campanha "Pedalando Pela Vida" em Presidente Prudente visa coletar 2.000 doações de sangue, com incentivos e um evento de ciclismo, após baixa nas doações devido à dengue em 2023.

Foto: SECOM

Em Presidente Prudente, a campanha "Pedalando Pela Vida" busca superar o marco de 2.000 doações de sangue, uma iniciativa apoiada pelo prefeito Ed Thomas e organizada por um grupo de ciclistas. A campanha, que começa em 20 de março e vai até 20 de maio, oferece camisetas do evento como incentivo aos doadores. Um passeio ciclístico em 16 de junho, coincidindo com o Dia Mundial do Doador de Sangue, marcará a ação. O evento visa reabastecer os estoques de sangue afetados em 2023 pela dengue, que reduziu as doações em até 40%. Com 2.000 bolsas de sangue, espera-se atender as necessidades dos hospitais locais por três meses, beneficiando cerca de 8.000 pacientes. A iniciativa, que também celebrará o aniversário da cidade com um evento de ciclismo entre setembro e outubro, recebeu elogios do prefeito pela sua importância e credibilidade.

Compartilhe:
Veja também

Notícias

Acidentes Contra Postes Crescem em 2024

A Energisa Sul-Sudeste enfrenta aumento de acidentes contra postes em 2024, com 51 incidentes já registrados, afetando a distribuição de energia e a segurança pública. Medidas de proteção e tecnologias avançadas são aplicadas para minimizar impactos.

Notícias

Lançamento da Campanha do Agasalho 2024 em Maio

Lançamento da Campanha do Agasalho 2024 ocorre eLançamentom 15 de maio no auditório da Prudenprev, seguido pelo primeiro mutirão drive-thru em 8 de junho no Parque do Povo. Mais ações e pontos de arrecadação serão anunciados.

Notícias

Prazo para Cadastramento de Motoristas de App Termina Terça

Motoristas de aplicativos têm até terça-feira para se cadastrar ou recadastrar na Semob, com o objetivo de evitar infrações e garantir a segurança no transporte.

Notícias

Feirinha de Adoção de Cães no Parque Shopping Este Sábado

O Abrigo Municipal de Animais e o Parque Shopping promovem uma feira de adoção de cães neste sábado, no Espaço Pet do shopping, oferecendo oito animais vacinados, vermifugados e chipados para adoção responsável.

Notícias

Chamamento Público para Construção de Apartamentos em Presidente Prudente

Chamamento público aberto para a construção de 342 apartamentos em Presidente Prudente, com prazo até 3 de maio para entrega de propostas.