Medida permite migrar dívidas de crédito consignado para instituições com juros menores, por meio do programa Crédito do Trabalhador.
Foto - reprodução internet
Entrou em vigor a possibilidade de portabilidade de crédito consignado entre diferentes bancos para trabalhadores com carteira assinada. Com isso, dívidas contraídas em uma instituição financeira agora podem ser transferidas para outra com juros menores, por meio do programa Crédito do Trabalhador.
A iniciativa garante acesso a taxas mais baixas: enquanto o crédito pessoal tradicional (CDC) tem juros de até 8% ao mês, o Crédito do Trabalhador oferece taxas médias pouco acima de 3%, com algumas instituições chegando a cobrar apenas 1,6% ao mês. A migração está disponível em mais de 70 bancos e pode ser feita diretamente pelos sites ou aplicativos das instituições financeiras.
Por ora, o processo ainda não está disponível na Carteira de Trabalho Digital. A medida provisória que criou o programa exige que, ao realizar a portabilidade, haja redução obrigatória dos juros. A medida amplia o acesso a crédito mais barato e pode beneficiar milhares de trabalhadores formais endividados.
Infiltrações no telhado comprometem piso recém-instalado; Prefeitura realiza substituição de telhas para preservar estrutura
Unidade precisa de 50 a 60 doadores por dia para atender demanda de 45 municípios; tipos sanguíneos negativos são os mais urgentes
Cidade conta com 195 estabelecimentos farmacêuticos em funcionamento, segundo levantamento do CRF-SP
Meta da ação é superar 30 toneladas arrecadadas em 2024; participantes concorrem a prêmios
Evento altera trânsito em avenidas e rotatórias a partir das 6h; agentes estarão nos pontos estratégicos