De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Adriana Trevisan Monteiro, a intenção é incentivar o aleitamento, bem como a doação de leite materno. Segundo ela, o número de doadoras tem oscilado bastante por conta da pandemia
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, por meio do Banco de Leite Humano (BLH), promove neste mês a Campanha de Incentivo ao Aleitamento Materno, que contará com ações de promoção e apoio. A programação inclui quatro lives sobre o tema.
De acordo com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Adriana Trevisan Monteiro, a intenção é incentivar o aleitamento, bem como a doação de leite materno. Segundo ela, o número de doadoras tem oscilado bastante por conta da pandemia. “Em setembro tivemos 48 doadoras, em agosto 50, e, em junho, estávamos com 63 doadoras”, diz, apontando a queda. A coordenadora ressalta que o Banco de Leite disponibiliza um número de Whatsapp para doações, que é o (18) 99622-6070. Neste número, é possível contatar o órgão de segunda a sexta-feira, entre às 8h e às 16h.
Todas as UBSs e ESFs estarão abertas das 8h às 14h para atender o público-alvo da campanha
Iniciativa visa ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes de até 15 anos, com foco na prevenção de doenças
Campanha prioriza idosos, crianças e gestantes; vacinação segue disponível em 29 unidades de saúde
Atividade integra processo de territorialização da Estratégia de Saúde da Família com apoio da Prefeitura
Cidade soma 16 mil casos confirmados e 12 mortes em 2025, segundo o Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde (NIES)