A força tarefa de Prudente, responsável por fiscalizar os descumprimentos de normas contra a Covid-19 registrou 103 inspeções em estabelecimentos comerciais de Prudente, sendo duas denúncias e 101 visitas.
Durante uma das vistorias, o carro da equipe foi depredado com um pedaço de madeira por um frequentador de um bar no bairro Ana Jacinta. No incidente, o veículo foi danificado, atingindo o para-brisa dianteiro, e um dos agentes que estava dentro do automóvel foi alcançado pelos estilhaços, sofrendo pequenos arranhões no braço.
De acordo com o supervisor da Vigilância, Daniel Gulim, o grupo estava realizando inspeção para verificar os protocolos de saúde, e começaram a sofrer ameaças por parte do cliente. "Antes que a equipe pudesse se retirar do local, um dos consumidores do bar saiu de dentro do comércio com a madeira, e quebrou o para-brisa dianteiro do veículo, acertando um dos profissionais. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, o infrator foi identificado, bem como seu endereço, mas até o momento não foi encontrado", declara Daniel.
O supervisor acrescenta que, apesar do ocorrido, a vistoria da Vigilância foi realizada em todo o município de maneira positiva, com verificações do cumprimento das medidas de controle contra a Covid-19, e orientações para moradores sobre os riscos de contaminação em eventos e aglomerações.
"As duas denúncias que recebemos neste fim de semana se tratavam de festas de aniversário, que continham somente familiares dos aniversariantes, e poucas pessoas. Entretanto, advertimos sobre os cuidados necessários, e da importância de se protegerem do vírus"
Todas as UBSs e ESFs estarão abertas das 8h às 14h para atender o público-alvo da campanha
Iniciativa visa ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes de até 15 anos, com foco na prevenção de doenças
Campanha prioriza idosos, crianças e gestantes; vacinação segue disponível em 29 unidades de saúde
Atividade integra processo de territorialização da Estratégia de Saúde da Família com apoio da Prefeitura
Cidade soma 16 mil casos confirmados e 12 mortes em 2025, segundo o Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde (NIES)