13 unidades estarão funcionando das 8h às 12h
A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente realizará o Dia V neste sábado (16) em 13 unidades, das 8h às 12h, para a multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Os postos de saúde disponibilizarão as doses dos agentes imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança, dentre elas a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).
Para este sábado, as unidades selecionadas são: UBS Jardim Belo Horizonte, UBS da Cohab, UBS do Parque São Judas, ESF do Jardim Bela Vista, ESF do Parque Primavera, ESF do Conjunto habitacional Humberto Salvador, ESF do Jardim Regina, ESF do Jardim Leonor, ESF do Residencial Maré Mansa, ESF do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, ESF do Jardim Maracanã, UBS do Jardim Guanabara e ESF da Vila Marcondes.
As unidades também atenderão os adultos que precisam ser imunizados contra a Covid-19, com a primeira ou a segunda dose, além da dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses e imunossuprimidos (segunda dose recebida a partir de 28 dias). O imunizante para o coronavírus não estará disponível ao público menor de 18 anos.
Todas as UBSs e ESFs estarão abertas das 8h às 14h para atender o público-alvo da campanha
Iniciativa visa ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes de até 15 anos, com foco na prevenção de doenças
Campanha prioriza idosos, crianças e gestantes; vacinação segue disponível em 29 unidades de saúde
Atividade integra processo de territorialização da Estratégia de Saúde da Família com apoio da Prefeitura
Cidade soma 16 mil casos confirmados e 12 mortes em 2025, segundo o Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde (NIES)