As campanhas têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal e aumentar as coberturas vacinais
Seguem até esta sexta-feira a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, destinada a crianças de um a cinco anos incompletos, isto é, quatro anos, 11 meses e 29 dias, e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização das cadernetas. Esta é voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Em Presidente Prudente, segundo dados da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), até quarta-feira 6.475 crianças foram vacinadas contra a pólio, o que representa mais de 60% das cerca de 10,5 mil crianças que integram a faixa etária. Já a campanha de multivacinação atualizou a situação vacinal de 2.261 pessoas, sendo 948 crianças menores de um ano e 1.318 munícipes entre cinco e 14 anos.
As campanhas têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal e aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças.
Todas as UBSs e ESFs estarão abertas das 8h às 14h para atender o público-alvo da campanha
Iniciativa visa ampliar a cobertura entre crianças e adolescentes de até 15 anos, com foco na prevenção de doenças
Campanha prioriza idosos, crianças e gestantes; vacinação segue disponível em 29 unidades de saúde
Atividade integra processo de territorialização da Estratégia de Saúde da Família com apoio da Prefeitura
Cidade soma 16 mil casos confirmados e 12 mortes em 2025, segundo o Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde (NIES)