Veículos deixarão a garagem somente às 8h desta sexta-feira (18)
Foto: Roberto Kawasaki
Chega ao terceiro dia a greve do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente. A paralisação que ocorre de forma parcial, com 50% da frota em circulação em horário de pico e 35% nos demais períodos, nesta sexta- feira (18), traz mais uma problemática para quem necessita do serviço. Excepcionalmente hoje, após decisão dos trabalhadores da empresa a frota só irá circular após as 8h.
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp) diz que, “essa ação está sendo realizada para ver se assim a empresa toma alguma atitude em relação aos pagamentos atrasados dos funcionários”.
A empresa deu a seguinte posição, na manhã desta sexta-feira (18):
"A Prudente Urbano tem agido para que os funcionários recebam seus salários, com total transparência de acordo com suas receitas, conforme acordado em última audiência. Apesar de todas as dificuldades, a empresa empenha total esforços para manter a operação do transporte coletivo municipal, serviço de caráter essencial, entanto, vivencia as dificuldades de um desequilíbrio financeiro contratual, sem medida efetiva por parte do Poder Público para reequilibrá-lo garantindo a remuneração dos trabalhadores e o serviço aos cidadãos. Por fim, a empresa lamenta os transtornos."