Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Prudente Declara Situação de Emergência devido ao Crescente Número de Casos de Dengue

08/03/2024 16:08:35

O prefeito Ed Thomas, em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico, decretou situação de emergência para o município de Presidente Prudente devido ao aumento de casos de dengue.

O decreto autoriza o Poder Executivo a determinar e executar medidas de controle da doença e do mosquito, com base na legislação municipal. A Secretaria Municipal de Saúde está autorizada a requisitar pessoal e equipamento de órgãos da administração pública, além da possibilidade de contratação temporária de pessoal ou pagamento de horas extras aos servidores envolvidos.

O decreto prevê a mobilização intensiva da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, da Vigilância Epidemiológica e dos órgãos de saúde do município.

Presidente Prudente já registrou 33 casos confirmados de dengue em 2024, com 1.110 casos em investigação. O município enfrenta um Índice Predial de infestação do Aedes aegypti de 3,4, classificado como nível de alerta pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe:
Veja também

Urgente

Trabalhadores são resgatados de trabalho análogo à escravidão em Alfredo Marcondes

Vítimas trabalhavam na extração de eucaliptos; alojamentos precários, sustentados por lonas plásticas, configuraram condições degradantes de trabalho

Urgente

Avião com Marília Mendonça cai em MG

Na aeronave estavam ela e mais quatro pessoas. Assessoria afirma que Marília já foi resgatada

Urgente

Recém-nascida é abandonada em pasto em Emilianópolis

Criança foi encontrada enrolada em um pano com marcas de sangue