Presidente Prudente soma 2.879 confirmações; óbitos em investigação caem para 10
Foto - Reprodução internet
O levantamento da dengue realizado nesta quinta-feira (26) com base nos indicadores do painel de arboviroses do Nies (Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde) aponta que os casos da doença transmitida pelo Aedes aegypti chegaram a 5.751 confirmações em 2025 na 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, que engloba 53 municípios.
De quarta para quinta-feira, foram registrados 424 novos casos positivos de dengue no oeste paulista. Já o número de casos em investigação subiu de 4.647 para 4.737. O total de mortes segue em cinco, enquanto os óbitos em investigação caíram de 11 para 10: são oito suspeitas em Presidente Prudente, uma em Rancharia e outra em Álvares Machado.
A cidade de Marabá Paulista descartou dois casos suspeitos e passou a integrar a lista de municípios sem registros da doença em 2025, junto com Caiabu, Sagres e Monte Castelo.
Em Presidente Prudente, a situação segue preocupante. A cidade atingiu 2.879 casos confirmados de dengue neste ano. No entanto, o número de casos em investigação teve leve redução, passando de 3.260 para 3.242.
Cidade já ultrapassa 14 mil casos confirmados; Secretaria de Saúde reforça apelo por colaboração da população
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município