Município lidera o aumento de infecções e já soma três mortes confirmadas pela doença em 2025.
Foto - Reprodução intenet
Em Presidente Prudente e região, os casos de dengue continuam em alta e já se aproximam de 7 mil confirmações em 2025. O levantamento mais recente aponta que o município de Prudente lidera os registros, com 3.852 infecções e três mortes confirmadas. Além disso, há 3.191 casos sob investigação e oito óbitos em análise.
O cenário da dengue no município de Presidente Prudente tem alavancado o número de casos da doença na região. Em menos de uma semana, a maior cidade da 10ª RA, com 225 mil habitantes, registrou cerca de mil testes positivos. Da quinta-feira passada até esta quarta, foram confirmados 973 novos casos.
Outras cidades também preocupam. Rancharia, que já soma 504 casos, investiga uma morte suspeita. Alfredo Marcondes chegou a 314 confirmações e registra dois óbitos. Enquanto isso, Monte Castelo teve o primeiro caso confirmado neste ano, deixando apenas três cidades da região sem registros da doença: Caiabu, Marabá Paulista e Sagres.
A Secretaria de Saúde reforça a importância da prevenção, eliminando criadouros do mosquito e buscando atendimento médico ao surgirem sintomas. Para mais informações, acompanhe as atualizações nos canais oficiais de saúde.
Cidade já ultrapassa 14 mil casos confirmados; Secretaria de Saúde reforça apelo por colaboração da população
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município