Número de mortes sobe para 9 no oeste paulista; Presidente Prudente confirma quinto óbito.
Foto - Reprodução intenet
A região de Presidente Prudente atingiu 10 mil casos confirmados de dengue em 2025, segundo dados atualizados do painel do Núcleo de Informações da Saúde (Nies) nesta sexta-feira. O número de mortes também aumentou, passando de 7 para 9.
Entre os óbitos, um foi registrado em Presidente Prudente, elevando para cinco o total de vítimas no município. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde e trata-se de um homem de 29 anos, que faleceu no dia 10 de março.
A Secretaria de Saúde reforça que os principais sintomas da dengue incluem febre alta, dores musculares, dor atrás dos olhos, cansaço extremo, manchas vermelhas na pele e náusea. Em casos de sintomas graves, como dor abdominal intensa, sangramentos, tontura forte e confusão mental, é essencial procurar atendimento médico imediatamente.
A Secretaria ainda orienta que as UPAs devem ser procuradas apenas nos casos mais graves, com sinais de alerta. Pacientes encaminhados pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) podem buscar atendimento no Centro de Apoio à Dengue, no Cohabão. Já os pacientes com dengue tipo A, que apresentam sintomas mais leves, devem continuar buscando atendimento nos postos de saúde.
Cidade já ultrapassa 14 mil casos confirmados; Secretaria de Saúde reforça apelo por colaboração da população
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município