Prefeitura e Câmara de Prudente encerram expediente mais cedo pelo jogo do Brasil
28/06/2026 15:13:53
Atendimentos nos poderes e órgãos da administração direta, autarquias e fundações municipais serão finalizados nesta segunda-feira, às 11h; serviços essenciais de saúde vão funcionar normalmente
Foto: Arquivo/Mariana Padovan/Secom
A Prefeitura de Presidente Prudente (foto) publicou, em edição extraordinária, o Decreto 37.938/2026, que determina o encerramento antecipado do expediente nos órgãos da administração direta, autarquias e fundações municipais nesta segunda-feira (29).
A medida foi adotada em razão da partida do Brasil, líder da chave C, na Copa do Mundo pela fase 16 avos de final (fase mata-mata). A seleção brasileira vai enfrentar o Japão, segundo colocado do grupo F, às 14h (horário de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), o atendimento ao público e as atividades administrativas serão encerrados às 11h.
A decisão segue as diretrizes estabelecidas pela Portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pelo Decreto Estadual de 22 de junho de 2026, que regulamentam o funcionamento dos órgãos públicos durante os jogos da equipe brasileira no torneio.
Serviços essenciais abertos
A administração municipal informou que os serviços considerados essenciais vão permanecer em operação. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) manterão atendimento ininterrupto e a Farmácia Central seguirá aberta em seu horário habitual, das 7h às 23h.
Segundo a Prefeitura, os Prontos Atendimentos (PAs) da Cohab e do Jardim Santana seguirão com expediente normal, das 19h às 7h.
Horário diferenciado na Câmara
As atividades legislativas da Câmara Municipal de Presidente Prudente também serão suspensas a partir das 11h desta segunda-feira. A medida foi aplicada em razão da partida do Brasil pela Copa do Mundo 2026, prevista para as 14h.
Também em decorrência da alteração, a Sessão Ordinária, inicialmente prevista para esta segunda-feira, foi transferida excepcionalmente para a terça-feira (30), sendo mantido o horário regimental, às 20h.
A decisão atende ao Requerimento 04489/19, aprovado pelos vereadores, que considera que esta coincidência entre os horários pode impactar o acompanhamento dos trabalhos pela população e a participação do público na sessão.
O requerimento destaca ainda que a transferência da sessão encontra amparo no parágrafo único do artigo 160 do Regimento Interno da Casa de Leis e não acarretará nenhum prejuízo à tramitação das matérias legislativas ou aos trabalhos parlamentares.
As atividades serão retomadas normalmente na terça-feira (30), segundo informações da Câmara Municipal.