Cidade já ultrapassa 14 mil casos confirmados; Secretaria de Saúde reforça apelo por colaboração da população
Foto - reprodução internet
Com a confirmação de mais dois óbitos pela Vigilância Epidemiológica, o número de vítimas da dengue em Presidente Prudente chegou a 21 neste ano. As mortes mais recentes são de um homem de 54 anos, falecido em 8 de abril, e de uma mulher de 87 anos, que veio a óbito no dia 6. A cidade contabiliza ainda 14.373 casos confirmados da doença e 20.322 notificações até o momento.
Apesar dos esforços contínuos da Prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde volta a destacar que o envolvimento da população é essencial para frear a epidemia. De acordo com a secretária Débora Tiezzi, é fundamental manter os quintais limpos e permitir o acesso dos agentes de saúde às residências, uma vez que muitos imóveis ainda não foram vistoriados por falta de autorização.
Hoje, as equipes da saúde intensificaram as ações nos bairros Jardim Maracanã e Vida Nova Pacaembu, com eliminação de criadouros, visitas domiciliares e orientações aos moradores. A mobilização busca reduzir o número de focos do mosquito e evitar novas infecções.
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município
Vítimas mais recentes são duas mulheres; cidade já registra mais de 11 mil casos confirmados da doença