Levantamento do IBGE mostra que a arborização urbana ainda é um desafio na maior cidade do Oeste Paulista.
Foto - Reprodução internet
A ausência de árvores em calçadas de Presidente Prudente revela um desequilíbrio entre a erradicação e o plantio de espécies no espaço urbano. Segundo o Censo Demográfico 2022, divulgado pelo IBGE, 6,55% dos 118.995 imóveis prediais da cidade estão localizados em ruas completamente desprovidas de arborização — o que representa 7.840 domicílios.
Outros dados mostram que 12,88% dos imóveis — ou 10.768 residências — estão em vias com apenas uma ou duas árvores plantadas. Já em 17,54% dos casos, há de três a quatro árvores por rua, totalizando 14.664 imóveis nessa condição.
O cenário reforça a necessidade de políticas públicas para ampliação da arborização urbana, especialmente diante da constante erradicação de árvores e do plantio que ainda não acompanha esse ritmo.
Atualmente, Prudente apresenta média de plantio de 15 metros por habitantes. O ideal é chegar a 20 metros por habitante visando eliminar o déficit de arborização nos próximos anos.
Evento promovido pela Ordem DeMolay disponibiliza exames e atendimentos para homens a partir de 45 anos
Cidade já ultrapassa 14 mil casos confirmados; Secretaria de Saúde reforça apelo por colaboração da população
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas