A maior diferença encontrada foi de 3,23 pontos percentuais em contratos de 12 meses para empregados de empresas privadas
Foto - Reprodução intenet
Levantamento quadrimestral do Procon-SP revelou variações significativas nas taxas de juros de empréstimos consignados para servidores públicos estaduais, aposentados do INSS e trabalhadores da iniciativa privada. A maior diferença encontrada foi de 3,23 pontos percentuais em contratos de 12 meses para empregados de empresas privadas, com taxas variando entre 3,26% e 6,49% ao mês. Nos contratos de 48 meses, a discrepância chegou a 3 pontos percentuais, com taxas oscilando entre 2,89% e 5,89% ao mês para o mesmo público.
As taxas médias identificadas no estudo foram de 2,82% ao mês para servidores estaduais, 1,80% ao mês para aposentados do INSS e 4,95% ao mês para trabalhadores da iniciativa privada em contratos de 12 meses. Já nos contratos de 48 meses, as médias foram de 2,94% ao mês para servidores estaduais, 1,80% ao mês para aposentados do INSS e 4,29% ao mês para trabalhadores da iniciativa privada.
O Procon-SP alerta que as diferenças nos juros podem impactar significativamente o custo final do empréstimo e orienta os consumidores a compararem as taxas antes de contratar crédito consignado.
Cidade já ultrapassa 14 mil casos confirmados; Secretaria de Saúde reforça apelo por colaboração da população
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município