Presidente Prudente soma 12 óbitos no ano; total na região chega a 17
Foto - Reprodução internet
Entre terça e quarta-feira, quatro novas mortes por dengue foram registradas na 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. Três das vítimas eram de Presidente Prudente, enquanto a quarta era moradora de Pirapozinho.
De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, as vítimas no município foram um homem de 60 anos, falecido em 30 de março; uma mulher de 61 anos, que morreu em 24 de março; e um homem de 65 anos, que veio a óbito em 21 de março. Com isso, Prudente soma 12 mortes causadas pela doença neste ano.
Em Pirapozinho, a vítima foi um homem de 77 anos, residente na zona rural, que faleceu no Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente. O óbito foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz como decorrente da dengue.
Segundo levantamento do Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde (NIES), a região de Presidente Prudente já ultrapassou 16 mil casos confirmados de dengue em 2025. Com as mortes recentes, o total de óbitos na região chega a 17, sendo 12 em Prudente, dois em Alfredo Marcondes, e um em Álvares Machado, Rancharia e Pirapozinho.
Cidade já ultrapassa 14 mil casos confirmados; Secretaria de Saúde reforça apelo por colaboração da população
Com baixa no número de doadores, cirurgias precisam ser adiadas no município por falta de plaquetas.
Cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados da doença; autoridades reforçam importância da colaboração da população
Operação Potemkin apura liberação indevida de parcelas para obras inexistentes com uso de imagens falsas e assinaturas forjadas
Nova legislação garante repasse trimestral da Sabesp e projeta universalização dos serviços no município