O município ocupa a 60ª posição no segmento de serviço
A Urban Systems divulgou os resultados da edição de 2021 do “Melhores Cidades para Fazer Negócios”. Uma análise dividida em segmentos: econômicos, educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário e agropecuária. No ranking, Presidente Prudente está entre as melhores cidades do país para fazer negócios nos segmentos de serviços e agrícola. O objetivo do índice mercadológico serve como parâmetro para a qualificação de um determinado mercado, resumindo uma variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais. O recorte de serviços tem por objetivo mapear as melhores cidades para investir no setor, contou com o mapeamento e análise de oito indicadores, além dos informativos do macro cenário.
Mesmo figurando entre as 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios, Presidente Prudente apresentou um rebaixamento em posições no ranking de serviços se comparado com o balanço publicado em 2020. No ano passado, Prudente ocupava a 51ª posição, e, neste ano, a 60ª.
Dados do CAGED mostram queda no número de vagas na cidade, com exceção do comércio, que registrou crescimento no número de contratações.
Farinha, principal insumo, ficará mais cara devido à importação de trigo; aumento preocupa consumidores.
Primeira parcela paga até sexta e segunda parcela a partir de 1º de dezembro; trabalhadores devem ficar atentos à tributação e cálculos proporcionais.
Vitalino Crellis, presidente do Sincomércio