Hemocentros mantêm estado crítico de estoque e alertam que queda nas doações continua mesmo com alta demanda
Foto - reprodução internet
A falta de sangue em Presidente Prudente continua a preocupar os hemocentros da cidade. Desde o início do surto de dengue, ainda no começo do ano, os estoques vinham caindo — e agora, com a piora do cenário, a situação se agravou. O Hospital Regional e o Hemocentro da Santa Casa seguem enfrentando dificuldades para atender à demanda, que aumentou por causa dos casos graves de dengue que exigem transfusão de sangue e plaquetas.
No Hospital Regional, são necessárias cerca de 40 doações por dia, mas atualmente só 29 têm sido feitas. No Hemocentro, o número de bolsas também está muito abaixo do ideal: são cerca de 800 a 900 por mês, quando o necessário seria 1.500. Os dois locais reforçam o apelo para que a população doe sangue o quanto antes.
Quem puder doar precisa estar em bom estado de saúde, alimentado, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento com foto. Menores devem estar acompanhados de um responsável. O atendimento no Hospital Regional é de segunda a sexta, das 7 da manhã às 5 da tarde, e aos sábados até às 11 da manhã. Mais informações nos telefones 3229-1570 ou 98132-0039.
Aneel anuncia cobrança extra devido à redução nos reservatórios das hidrelétricas com a chegada do período seco
Evento na véspera do feriado terá atrações musicais e programação aberta ao público com apoio da Prefeitura
Energisa identificou desvios suficientes para abastecer 632 famílias e alerta que consumidores flagrados em irregularidades arcam com custos e penalidades
Diretoria da agência negou recurso da empresa; mérito das denúncias será analisado em processo separado
Atendimento inclui serviços para MEI, orientações empresariais e capacitações