O prefeito Ed Thomas assinou o termo de adesão com o Sebrae para implantação do programa de Educação Empreendedora. O convênio foi formalizado nessa última segunda-feira (04) em ato no gabinete.
O programa de educação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que será desenvolvido no Programa Cidadescola e o projeto Objeto de Aprendizagem, com atividades pontuais na grade regular. Tem como objetivo incentivar a cultura empreendedora para os alunos do ensino fundamental I. As ações dos dois convênios terão um alcance de aproximadamente 12 mil alunos.
O projeto Objetos de Aprendizagem já teve início com uma palestra e capacitação para os professores, que irão inserir o tema empreendedorismo nas atividades do turno regular. No segundo semestre, no retorno do recesso escolar os alunos já começam a ter esse contato com o mundo do empreendedorismo.
A proposta para o projeto Objetos de Aprendizagem são encontros onde os professores utilizam os materiais fornecidos pelo Sebrae para trabalhar a temática empreendedorismo na sala de aula com os alunos. O professor escolhe o tema de acordo com a disciplina e grade curricular.
Unidade será a representante prudentina entre as sete escolas do Oeste Paulista que integram o programa a partir do segundo semestre
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil