A Escola Municipal de Educação Infantil Vô Lau, em Álvares Machado, foi alvo de vandalismo e na madrugada dessa quinta-feira (9). O valor do prejuízo é de cerca de R$ 15 mil.
A creche municipal teve suas portas e vidros quebrados e o sistema elétrico da caixa d’água destruído. Além disso, os vândalos atearam fogo em diversos papéis e documentos na secretaria da unidade educacional, queimando o seu interior.
Os extintores de incêndio da escola foram esvaziados e peças de carne, que estavam no freezer da instituição, foram levadas.
A escola, que fica no Jardim Novo Horizonte, atende cerca de 116 crianças entre 0 e 3 anos.
A creche ficará fechada até o início da próxima semana para que os devidos reparos possam ser realizados.
Na mesma noite, outra instituição de ensino da cidade também foi invadida. a Escola Municipal Governador Mário Covas, que também fica no Jardim Novo Horizonte, foi alvo de uma tentativa de vandalismo.
Os criminosos não conseguiram depredar o local pois ele conta com alarme, que disparou assim que os primeiros fios foram puxados. Com isso, os responsáveis pela tentativa de vandalismo fugiram da escola.
Unidade será a representante prudentina entre as sete escolas do Oeste Paulista que integram o programa a partir do segundo semestre
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil