Documento foi entregue ao prefeito Ed Thomas (PSB) e à secretária municipal de Educação interina, Francisca Maria Chagas.
Foi recomendado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), que a Prefeitura de Presidente Prudente apresente em cinco dias um cronograma de retorno das aulas presenciais e demais atividades nas unidades de educação infantil, fundamental e médio do município. A recomendação indica que a presença de 100% dos alunos ocorra de modo facultativo, desde que sejam devidamente respeitados os protocolos sanitários.
O documento foi entregue pelo promotor de Justiça Marcos Akira Mizusaki ao prefeito Ed Thomas (PSB) e à secretária municipal de Educação interina, Francisca Maria Chagas, no Gabinete do Paço Municipal.
De acordo com o Chefe do executivo, a recomendação ira ser acatada pela Prefeitura e será iniciado a elaboração de um cronograma de retorno presencial, tendo em vista a situação em relação às medidas de controle da Covid-19 e o avanço na vacinação.
Neste documento deve contar um cronograma para retorno imediato das aulas e quais necessidades, como questões estruturais e as questões pontuais em algumas escolas. Segundo o Promotor, o retorno deve ocorrer em consonância com o decreto estadual nº 65.849/2021 e resolução nº65/2021 da Secretaria Estadual de Educação.
Unidade será a representante prudentina entre as sete escolas do Oeste Paulista que integram o programa a partir do segundo semestre
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil