A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Prudente iniciou nesta semana, a Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP), nas unidades escolares da rede municipal de ensino, onde as aplicações de provas serão feitas do dia 16 ao dia 20.
As aplicações integram a rotina da Seduc e ocorrem geralmente duas vezes por ano, cujos processos haviam sido interrompidos por conta da pandemia e estão sendo retomados neste mês.
Para organização da aplicação das avaliações, cada unidade escolar conta com um cronograma para aplicação das provas, dentro do período estabelecido pela Seduc.
Na manhã dessa terça-feira (17) a EM Professora Maria do Socorro Brito de Almeida iniciou a aplicação das provas de língua portuguesa para as salas de 1º ano, 2ºs , 4ºs e 5ºs anos.
As avaliações têm por objetivo diagnosticar de forma mais ampla o processo de ensino e de aprendizagem dos alunos da Rede municipal nos mais diversos aspectos, não somente o domínio do sistema de escrita e do sistema numérico.
As provas são de múltipla escolha, baseadas nas habilidades a serem consolidadas no ano anterior (ADE – avaliação de entrada), com o objetivo de obter informações para definição de políticas educacionais, como formações e sistemas para a melhoria da qualidade de aprendizagem dos alunos.
Unidade será a representante prudentina entre as sete escolas do Oeste Paulista que integram o programa a partir do segundo semestre
Outras duas etapas de votação estão previstas até o fim de abril para definir as instituições que adotarão o novo modelo educacional
Qualificação é voltada para quem deseja aprender sobre ferramentas de Inteligência Artificial
Estudantes do ensino médio têm até 7 de março para se cadastrar no programa de monitoria
Município paulista é reconhecido pelo desempenho na alfabetização infantil